“Hoje é um dia de nos colocarmos aos pés da cruz”, diz pregador

  • 18/04/2025

Pregações de diácono Nelsinho Corrêa e Frei Gilson, marcaram o período da manhã no Acampamento Semana Santa, nesta sexta-feira, 18

Fernanda Lima,
Da Redação

Diácono Nelsinho Corrêa durante sua pregação / Foto: Larissa Ferreira

Nesta sexta-feira santa, 18, duas pregações marcam o período da manhã do Acampamento Semana Santa na sede da Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP). Diácono Nelsinho Corrêa e Frei Gilson fizeram as primeiras colocações do dia no Centro de Evangelização. O espaço ficou repleto de peregrinos vindos de diversas partes do país.

O missionário da Comunidade Canção Nova, diácono Nelsinho Corrêa conduziu a primeira pregação do dia com o tema “O seu preço foi a Cruz de Cristo”. Em sua colocação levou os fiéis a uma reflexão do sentido deste dia para a Igreja. “A semana santa não é feriado. Ele passou pelo sofrimento e a Igreja sofre com Ele. Seguimos os passos de Jesus até a cruz com a liturgia”, disse.

“Hoje é um dia de nos colocarmos aos pés da cruz. O que vai te manter em pé diante do sofrimento não são palavras bonitas, mas é a fé nele”, expressou o diácono apontando para passagem bíblica que está em Hebreus, capítulo 11.

Diácono Nelsinho também alertou para o seguimento de Cristo diante das ofensas que todo cristão enfrenta no cotidiano. “O que fazer diante das ofensas que vivemos? Devemos nos entregar a Deus e não responder da mesma maneira. Foi isso que Jesus fez. Existem pessoas que você matou em seu coração. É preciso perdoar e isso não é dizer que o outro está certo. Mas, é dar a chance de Deus ver as pessoas vivas no seu coração e abençoá-las. O mundo nos ensina a responder na mesma moeda e eliminar as pessoas de nossa vida, mas Jesus nos deixou seu exemplo de amor”, concluiu.

“Jesus destruiu a morte e suscitou a vida”

Frei Gilson em sua pregação / Foto: Larrisa Ferreira

Na sequência, a segunda pregação ficou a cargo do Frei Gilson, com o tema “A morte de Cristo”. O religioso se aprofundou no sentido da morte. “Eu e você temos que aprender com Jesus como morrer. A morte para nós não deve ser um desespero, mas sim uma entrega”, expressou.

“Jesus tinha vindo do Pai e ele precisava voltar. Portanto, quando Ele entrega o espírito, está em obediência ao Pai. Jesus destruiu a morte e suscitou a vida. Acabou o poder da morte. Toda vez que você se sentir abandonado, lembre-se da cruz”, concluiu.

 

O post “Hoje é um dia de nos colocarmos aos pés da cruz”, diz pregador apareceu primeiro em Notícias.

FONTE: https://noticias.cancaonova.com/cancao-nova/hoje-e-um-dia-de-nos-colocarmos-aos-pes-da-cruz-diz-pregador/


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

No momento todos os nossos locutores estão offline, tente novamente mais tarde, obrigado!

Top 5

top1
1. VOLTA PRO MEU CORAÇÃO

JOÃO CARREIRO

top2
2. TRISTE DESPEDIDA

JOÃO CARREIRO

top3
3. MEU AVÔ

JOÃO CARREIRO

top4
4. NUNCA NAMORE UM COWBOY

JOÃO CARREIRO

top5
5. PINGA NA GUELA

JOÃO CAREEIRO

Anunciantes